Escritores de Itajaí promovem Sarau Literário na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre

Sarau Benedito acontece neste sábado, dia 8, a partir das 23h30, no Teatro Pasárgada, na capital gaúcha. Evento literário é promovido em Itajaí desde fevereiro de 2007.

A Feira do Livro de Porto Alegre, que agora chega à sua 54ª edição, é uma das mais antigas e tradicionais do país. Este ano, Itajaí será representada no evento pelo Sarau Benedito, evento promovido por um grupo de escritores locais. A apresentação acontece neste sábado, dia 8, às 20h30, no Teatro Pasárgada. Haverá distribuição de senhas para quem quiser acompanhar o evento.

Além de levar a Porto Alegre e mostrar a escritores e leitores de todo o Brasil a poesia itajaiense, o Sarau Benedito irá apresentar na Feira do Livro a performance intitulada “Elas e Nós”, que consiste na leitura e interpretação de poemas de escritoras consagradas, como Hilda Hilst, Ana Cristina César, Cora Coralina, Anaïs Nin e Sylvia Plath.

Seguindo a tradição dos saraus promovidos em Itajaí, após a parte temática serão interpretados textos da autoria dos próprios escritores, de outros autores itajaienses e de escritores nacional e internacionalmente. Também como acontece nas edições normais do Sarau Benedito, espectadores também poderão se inscrever para ler ou declamar seus poemas.

A apresentação na Feira do Livro de Porto Alegre será a 39ª edição do Sarau Benedito. O evento literário teve início em Itajaí em fevereiro de 2007. Inicialmente realizado no extinto Aldeia Bistrot, o Sarau hoje acontece no Café e Cultura, no Mercado Velho, e no Café do Teatro, que fica no Teatro Municipal de Itajaí.

O Sarau Benedito é uma realização do coletivo de escritores que edita o Caderno Literário CLAP, atualmente na 14ª edição. Integram o coletivo Rômulo Mafra, Felipe Damo, Sebastião Oliveira (Seba), André Pinheiro, Deborah Lins de Barros, Rafaelo de Góes e Daniel dos Santos.

Texto: André Pinheiro / SC 01159-JP

Anúncios

~ por Rômulo Mafra em sexta-feira, 7 novembro, 2008.

2 Respostas to “Escritores de Itajaí promovem Sarau Literário na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre”

  1. Sou acadêmica de enfermagem e amo poesia e literatura. Vamos realizar um sarau na semana de enfermagem… Pois, literatura tem tudo a ver com tudo!!! Fico emocionada e comovida, quando alguém se propõe a realizar um sarau. É um prêmio para aqueles que participam; ter a oportunidade de flanar pelas páginas da literatura é compensador e nos faz perder o fôlego.

  2. Olá eu queria te convidar a entrar no meu blog http://www.gabpattz.wordpress.com/ e ler a minha historia.
    A cada semana eu posto mais um pedacinho e as pessoas vão acompanhando.
    obs: Não se esqueça de comentar. 1000 beijos e eu te espero lá!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: